Untitled Document
     
Lorem Ipsum Dolor
Untitled Document

.

 

Esportes de Aventura

O PETAR e região oferecem a possibilidade de vários esportes de aventura, como rapel, boia cross e cascading.

 

BOIA CROSS

O boia cross é um esporte de água que surgiu na região. Na década de 1960, os espeleólogos que vinham explorar cavernas precisam carregar muitos equipamentos que eram pesados pela quantidade. Surgiu então a ideia de amarrar uma boia de caminhão para carregar os equipamentos flutuando nos rios subterrâneos. Surge aí um dos esportes mais refrescantes e emocionantes: o boia cross.

Consiste na descida de rios em cima de boias de caminhão amarradas em forma de oito. Existem vários níveis de corredeiras. Se você vier, recomendamos somente o nível I que é para iniciantes. Os outros níveis são arriscados até para os mais experientes...

Os equipamentos necessários para a prática são: boia, colete salva vidas, caneleiras, joelheiras, capacete e claro, a companhia de um monitor ambiental. Equipado desta maneira, a sua diversão será garantida!!

CASCADING

O cascading é uma prática derivada do rapel, que consiste na descida de cachoeiras com cordas e equipamentos de escalada.

É uma atividade muito praticada na região, em cachoeiras com diversas alturas. A mais conhecida e alta delas (65 metros) é a Cachoeira Passa Vinte.

Como toda atividade de ecoturismo e que exige técnicas verticais, esta é uma atividade que exige a assessoria de profissionais habilitados.  Quando for praticar, contrate uma empresa local que ofereça segurança total e expertise no assunto.

 
 

Pousada Iporanga-Todos os Direitos Reservados
(15) 3556-1132  (15) 3556-1239     

Criação e desenvolvimento: www.comercioitape.com.br-15-3527-1548